Serviços do Laboratório ">

Análise de Vibrações e Ruído

O INEGI detém competências científicas e tecnológicas para efectuar análises de vibrações e ruído. Em particular, o INEGI pode levar a cabo estudos de modelação numérica e/ou experimentais de vibrações em estruturas e sistemas mecânicos recorrendo a simulações dinâmicas por elementos finitos, testes de vibrações e análise modal experimental com vista à determinação numérico/experimental de frequências de ressonância, amortecimentos modais e formas naturais, com aplicação prática nas indústrias dos transportes e aeroespacial, entre outras.

A análise do comportamento dinâmico de novos materiais com vista à investigação e desenvolvimento na área dos materiais compósitos é também uma outra área de competência. O INEGI pode ainda desenvolver análises de vibrações no domínio da manutenção industrial, na exposição de trabalhadores a vibrações e na qualificação de produtos para o espaço recorrendo a testes de choque e vibração harmónica e aleatória. Para a concretização destas actividades o INEGI possui os meios técnicos e humanos necessários.

Ao nível da avaliação de parâmetros de ruído, o INEGI efectua medições de avaliação da exposição dos trabalhadores ao ruído e de avaliação do grau de incomodidade ao ruído. Para a concretização destas actividades, o INEGI possui um Laboratório de Caracterização Ambiental devidamente acreditado e equipado com os meios mais modernos e sofisticados, o que lhe permite realizar os trabalhos de acordo com as normas ambientais mais exigentes.

Serviços do Laboratório

Oferta de ID&I
Universidade do Porto
CONTACTOS E LOCALIZAÇÃO
Linkedin Facebook Youtube Twitter
© INEGI 2011 | Política de Privacidade | Ver mapa do Site