Sistemas de Energia (Tecnologias Energéticas)

Associado às competências do INEGI no âmbito das Energias Renováveis e de eficiência energética, o facto do INEGI dispor de competências em Desenvolvimento e Engenharia de Produtos, quer na vertente de Desenvolvimento de Produto e sua abordagem metodológica, quer no domínio das ferramentas e competências para a realização técnica do Desenvolvimento de Produto confere as valências necessárias para oferecer serviços de desenvolvimento de sistemas ou tecnologias energéticas na sua globalidade. Assim, o INEGI encontra-se qualificado para o desenvolvimento de novas tecnologias energéticas, desde o desenvolvimento conceptual e especificação até à fase de Industrialização.

Os referidos sistemas poderão ser de diferentes áreas nomeadamente: Combustão, Transferência de Calor, Mecânica dos Fluidos, Eficiência Energética, Energias Renováveis, Microgeração, Co-geração e a gama de aplicações das tecnologias energéticas são as mais diversas desde aplicações móveis, estacionárias, industriais ou residenciais.

Em suma e neste âmbito salienta-se o facto do INEGI ter como um dos seus pontos fortes a capacidade para reunir um conjunto alargado de competências tecnológicas no domínio da engenharia. Essa característica permite-lhe constituir equipas multidisciplinares de projecto à medida das necessidades dos clientes e possibilita o desenvolvimento de produtos que integram várias especialidades tecnológicas de engenharia e de produção.

Oferta de ID&I
Universidade do Porto
CONTACTOS E LOCALIZAÇÃO
Linkedin Facebook Youtube Twitter
© INEGI 2011 | Política de Privacidade | Ver mapa do Site