Investigação

A atividade de investigação científica abrange as áreas de novas tecnologias e processos avançados de produção, a mecânica experimental, a mecânica aplicada, a energia, novos materiais e o desenvolvimento de produtos e sistemas.

Está enquadrada no Centro de Investigação em Energias Renováveis (CIENER) e no Laboratório Associado de Energia, Transportes e Aeronáutica (LAETA), constituindo uma rede nacional de investigação que integra também o Centro de Ciência e Tecnologia em Aeronáutica e Espaciais do Instituto Superior Técnico (Lisboa), o Laboratório de Aeronáutica Industrial da Universidade de Coimbra e o Centro de Ciência e Tecnologia Aeroespacial da Universidade da Beira Interior.

A Instituição conta atualmente com cerca de 140 investigadores doutorados, registando, em 2016, uma média por investigador de cerca de 2,4 artigos ISI (24% em publicações com fator de impacto ≥ 2), 34 citações (excluindo auto-citações) e 1 tese de Douramento. Predomina a investigação em Mecânica Computacional, Mecânica Experimental e Compósitos, e a sua aplicação aos setores dos Transportes e da Saúde & Bem-estar.

Para além da produção científica, utilizamos as nossas capacidades e os resultados da atividade de investigação para enriquecer a nossa oferta em projetos de investigação e desenvolvimento e inovação com empresas.

Universidade do Porto
CONTACTOS E LOCALIZAÇÃO
Linkedin Facebook Youtube Twitter
© INEGI 2011