INEGI e centro checo COMTES FHT firmam compromisso de colaboração

03-02-2020
Com o objetivo de identificar oportunidades de colaboração, o INEGI acolheu hoje a visita de uma comitiva do centro checo COMTES FHT, incluindo o seu diretor de I&D, Jan Dzugan, e o vice-presidente do conselho de administração, Zbysek Novy.

O encontro culminou na assinatura de um protocolo entre as duas instituições, visando fortalecer a colaboração nas atividades de investigação e inovação. Uma ação que cimenta a trajetória de internacionalização do INEGI.

O COMTES FHT, centro instalado na República Checa, desenvolve atividades de investigação e desenvolvimento na área dos materiais metálicos e novos processos de tratamento térmico e conformação, tendo como alvo setores de atividade também relevantes para o INEGI, nomeadamente as indústrias automóvel e energética.

Além da discussão acerca da operacionalização da futura parceria, houve ainda oportunidade durante a visita para a apresentação da atividade que o INEGI tem vindo a desenvolver, incluindo a mostra de projetos, capacidades e laboratórios, particularmente nas áreas de ótica e mecânica experimental, processos avançados de ligação, tribologia e manutenção industrial, materiais compósitos, fabrico aditivo e tecnologias avançadas de fabrico, conformação e fundição.