Famalicão recebe workshop setorial e roadshow sobre eficiência energética industrial – Inscrições Abertas

21-10-2019
No dia 29 de outubro, Famalicão vai receber um Workshop Setorial e um Roadshow Temático dedicado ao tema da ecoeficiência em processos térmicos industriais e direcionado para a indústria de fabricação de produtos à base de carne. A participação é livre, mediante inscrição AQUI.

Iniciativa do INEGI e do ISQ – Instituto de Soldadura e Qualidade, ambas as iniciativas são realizadas no âmbito do projeto EcoTermIP, que visa a transferência de conhecimento científico e tecnológico para melhorar as condições energéticas da indústria.

O evento realiza-se no Auditório da Universidade Lusíada em Famalicão, a partir das 9h30. Aqui serão apresentados os resultados do projeto EcoTermIP, nomeadamente o diagnóstico energético do setor nacional do Processamento de Carnes. O evento, que conta com a presença dos especialistas do INEGI em energias renováveis e eficiência energética, contempla ainda um momento de debate e diálogo entre participantes.

Haverá lugar também a um Roadshow Temático, que visa dar a conhecer soluções inovadoras, protótipos e casos de sucesso já implementados na indústria.

Ana Magalhães, responsável pelo projeto EcoTermIP no INEGI, explica que ambas iniciativas pretendem minimizar "um conjunto de fatores críticos e falhas de mercado identificadas na indústria, nomeadamente a falta de conhecimento e informação adequada relativa aos benefícios que advirão da integração de tecnologias e métodos que utilizem fontes de energia renovável para o fornecimento de energia térmica e a recuperação de calor residual".

PROGRAMA

09:30 Receção

09:45 Apresentação do consórcio

10:00 Apresentação do projeto EcoTermIP

10:15 Resultados do Setor das Carnes

10:45 Pausa para café

11:00 Oportunidades de financiamento

11:30 Debate

12:00 Conclusões

-
12:30 Roadshow Temático

O projeto EcoTermIP – Promoção da Utilização Racional de Energia Térmica e Integração de Tecnologias com base em Energias Renováveis na Indústria Portuguesa é liderado pelo INEGI e desenvolvido em colaboração com o ISQ – Instituto de Soldadura e Qualidade. É financiado ao abrigo dos programas Compete 2020, Portugal 2020 e Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

INEGI
Universidade do Porto
CONTACTOS E LOCALIZAÇÃO
Linkedin Facebook Youtube Twitter
© INEGI 2011 | Política de Privacidade