International Paris Air Show: INEGI participa num dos maiores eventos mundiais de Aeronáutica

19-06-2019
Paris Air Show 2019
O INEGI integra a comitiva de entidades de base tecnológica e industrial que está a representar Portugal no International Paris Air Show 2019. O evento realiza-se em Le Bourget, França, até ao próximo dia 23 de junho.

A delegação nacional, liderada pela idD – Plataforma das indústrias de Defesa Nacionais, pela AED Cluster Portugal, pela aicep Portugal Global e pela FCT – Fundação para a Ciência e a Tecnologia, é composta por cerca de 30 entidades com atividade relevante nos setores Aeronáutica, Espaço e Defesa.

O INEGI ocupa um lugar de destaque no local do stand português (stand C39, corredor 3) dedicado à demonstração de projetos. Apresentamos o Flexible Aircraft, um novo conceito de aeronave com uma cabine capaz de se reconfigurar para o transporte de pessoas ou mercadorias, ou para a atuação em missões de proteção civil. O projeto FLEXCRAFT é copromovido pelo INEGI, pela SET (Sociedade de Engenharia e Transformação S.A.), pela Almadesign, pela Embraer Portugal e pelo Instituto Superior Técnico e é cofinanciado pelo programa COMPETE 2020.

No primeiro dia do certame o espaço de exposição nacional recebeu a visita do Ministro da Defesa Nacional, João Gomes Cravinho, do Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Manuel Heitor, e do Secretário de Estado da Internacionalização, Eurico Brilhante Dias. Durante todo o evento está prevista ainda a realização de reuniões institucionais e empresariais entre as entidades portuguesas e as delegações dos diferentes países representados.

Considerado um dos mais importantes eventos mundiais dos setores Aeronáutica, Espaço e Defesa, a 53ª edição do Paris Air Show reúne mais de 2300 expositores, provenientes de cerca de 50 países e espera cerca de 320 mil visitantes.