CONSULTORA DO INEGI INTEGRA COMITÉ DE SEMINÁRIO DA WIND EUROPE

21-05-2019
Filipa Magalhães, consultora do INEGI na área da energia eólica, foi convidada a integrar o comité de apoio ao programa do seminário “EoLIS - End-of-Life Issues and Strategies (em português, Desafios e Estratégias de Fim de Vida), promovido pela associação Wind Europe.

Este fórum pretende reunir a comunidade do setor eólico – indústria, investidores, empresas, academia e instituições de investigação – para discutir o eminente fim de vida de uma parte significativa da frota de turbinas eólicas da Europa, e traçar possíveis linhas de ação.

“Com a aproximação do fim da vida útil dos equipamentos, os decisores terão que analisar diferentes cenários, tendo em conta a viabilidade económica dos projetos, o enquadramento regulatório em vigor, o perfil dos investidores e seus objetivos a curto e médio-prazo, entre outros fatores”, refere Filipa Magalhães, especialista do INEGI em energia eólica.

O seminário terá lugar a 5 de setembro, em Lovaina, na Bélgica, e até lá o comité irá dedicar-se à elaboração do programa do evento, à definição de tópicos para o call for papers, bem como à seleção e revisão dos artigos submetidos.

Filipa Magalhães integra o comité que conta também com Peter Spengemann, Diretor de Repowering da WPD Windmanager Gmb, Uli Schulze Südhoff, Diretor de Desenvolvimento de Negócio da GE Renewable Energy, Jannie Nielsen, professor de Engenharia Civil na Aalborg University, e Massimo Golluscio, engenheiro na Enel. Para os próximos meses estão já marcadas reuniões de trabalho.

No passado mês de abril a Wind Europe organizou o "WindEurope Conference & Exhibition", um dos mais prestigiados eventos internacionais dedicados ao setor, onde o INEGI também marcou presença.

INEGI
Universidade do Porto
CONTACTOS E LOCALIZAÇÃO
Linkedin Facebook Youtube Twitter
© INEGI 2011 | Política de Privacidade