VICE-PRESIDENTE DO INEGI VAI DEBATER PAPEL DA COOPERAÇÃO EUROPEIA NA INTERNACIONALIZAÇÃO DA ECONOMIA PORTUGUESA

20-05-2019
No próximo dia 24 de maio, Pedro Camanho, vice-presidente do INEGI e Professor Catedrático da FEUP, será um dos oradores numa mesa redonda dedicada ao debate acerca da cooperação europeia em investigação e inovação e a sua contribuição para a internacionalização da economia portuguesa.

O debate é promovido pelo Gabinete Horizonte 2020 da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP), e insere-se na sessão de apresentação da proposta do novo programa Horizonte Europa, intitulada "Antevisão do Programa Horizonte Europa". O evento, que conta com a presença de Carlos Moedas, Comissário Europeu para a Investigação, Ciência e Inovação, decorre no grande auditório da FEUP e a participação é livre, mas sujeita a inscrição através do seguinte LINK. Durante a sessão será apresentado o próximo orçamento da Comissão Europeia (CE) para o financiamento à Investigação e à Inovação, que vai estar operacional no próximo quadro financeiro plurianual de 2021 a 2027.

O debate, a ter lugar ao final da manhã, será moderado por João Claro, Professor Associado da FEUP e Presidente da Comissão Executiva do INESC TEC. Pedro Camanho junta-se a um painel de oradores que conta também com Pedro Rodrigues, Vice-Reitor da Universidade do Porto para a Investigação, Inovação e internacionalização, Ângelo Ramalho, CEO da EFAFEC, e Liliana Ferreira, Diretora do Fraunhofer Portugal e Professora Catedrática da FEUP.