Fórum Indústria: INEGI reúne empresas para discutir os desafios do setor de Bens de Equipamento e Sistemas Produtivos

31-01-2019
A 2ª edição do INEGI Fórum Indústria realiza-se dia 28 de fevereiro e é dedicado ao setor de Bens de Equipamento e Sistemas Produtivos.


PROGRAMA

10h00 Receção e café
10h20 Capacidades e oferta para o setor de Bens de Equipamento e Sistemas Produtivos
11h30 Visita ao INEGI e exemplos de projetos
13h00 Almoço de networking
14h30 Workshop: Desafios e necessidades das empresas do setor
16h00 Síntese e fecho


Cumprindo com a sua missão de contribuir para o desenvolvimento da indústria e da economia em geral, através da inovação de base científica e tecnológica, o INEGI criou o INEGI Fórum Indústria. A iniciativa vai realizar-se periodicamente e teve já a sua primeira edição, dedicada ao setor Automóvel.


O objetivo passa por intensificar e aprofundar o relacionamento com as empresas, através de dinâmicas colaborativas, numa lógica estratégica de longo prazo. “Pretende-se dar a conhecer as capacidades do INEGI, ouvir as empresas sobre as suas necessidades em termos de inovação e apoio tecnológico, criando um canal aberto para uma interação permanente”, afirma José Sampaio, Diretor de Inovação e Transferência de Tecnologia do INEGI.


A primeira edição realizou-se no último trimestre do ano 2018 e focou-se nos fabricantes de componentes e subsistemas do setor automóvel. Marcaram presença empresas do setor automóvel, bem como os respetivos clusters. “Acreditamos que foi uma sessão de trabalho muito produtiva e com conclusões úteis para uma melhor compreensão dos desafios tecnológicos e de inovação que enfrentam atualmente, assim como da oferta tecnológica que deve vir a ser desenvolvida”, acrescenta o Diretor de Inovação e Transferência de Tecnologia do INEGI.

INEGI
Universidade do Porto
CONTACTOS E LOCALIZAÇÃO
Linkedin Facebook Youtube Twitter
© INEGI 2011 | Política de Privacidade