WORKSHOP INEGI: TRANSFERÊNCIA DE TECNOLOGIAS COMO CAMINHO PARA A INOVAÇÃO NOS SETORES DA SAÚDE E AGROALIMENTAR - INSCRIÇÕES ABERTAS

08-02-2019
Num evento a realizar na Alfândega do Porto, no dia 8 de março, serão apresentados os resultados de vários projetos demonstrativos de transferência de tecnologias para os setores da saúde e agroalimentar, financiados pelo projeto ACTTiVAte. Inscrições disponíveis AQUI.

Coordenado em Portugal pelo Instituto de Ciência e Inovação em Engenharia Mecânica e Engenharia Industrial (INEGI), o ACTTiVAte – pAn-European Clusters for Technology Transfer and new VAlue chains – tem como objetivo apoiar a inovação em PMEs e a reindustrialização inteligente do tecido económico Europeu. Para isso, incentiva a criação de novas cadeias de valor, em resultado da transferência de tecnologias entre setores com grande potencial para sinergias.

Neste contexto, durante o workshop organizado pelo INEGI, várias PMEs apoiadas pelo ACTTiVAte apresentarão protótipos demonstrativos das tecnologias que foram transferidas para os setores da Saúde e Agroalimentar. Ao longo do dia, haverá também espaço para debate, com representantes de agências de financiamento públicas e fundos de investimento em inovação portugueses e europeus, sobre os mecanismos de financiamento para a transferência de tecnologias. Será ainda possível participar em reuniões B2B com empresas dos dois setores em destaque.

O projeto ACTTiVAte é financiado pelo programa Europeu Horizonte 2020 e foi desenvolvido por um consórcio alargado, do qual fazem parte clusters setoriais, centros de investigação e desenvolvimento tecnológico e empresas de Espanha, Holanda, Irlanda, Polónia e Portugal.

Para mais informações e inscrições, por favor, contacte: acttivateportugal@inegi.up.pt.