COMPETÊNCIAS DO INEGI NA CONCEÇÃO ECOLÓGICA DE MÁQUINAS DE CURVAR EM DESTAQUE NA REVISTA TECNOMETAL

13-12-2019
A revista técnico-científica de metalurgia e metalomecânica “TecnoMetal” publicou, na rubrica "Inovação e Design”, um artigo sobre os equipamentos para encurvamento de tubos metálicos, desenvolvidos em conjunto pelo INEGI e pela AMOB Máquinas Ferramentas.

O artigo – disponível em duas partes, AQUI e AQUI – aborda em detalhe as etapas do trabalho levado a cabo pelo INEGI, no âmbito do desenvolvimento de uma gama de máquinas de curvar tubo inteiramente elétricas, que abandonam os tradicionais acionamentos hidráulicos.

Estes novos produtos posicionam-se num segmento de mercado tecnologicamente exigente como as indústrias automóvel e aeronáutica, que requerem elevados níveis de rigor, produtividade, automação e autonomia. A mudança para o acionamento elétrico era fundamental para oferecer produtos competitivos em termos de performance, precisão, tempo de ciclo e funcionalidades.