QUADROS SUPERIORES DA REN APROFUNDAM CONHECIMENTO SOBRE GÁS NATURAL EM FORMAÇÃO PROMOVIDA PELO INEGI

03-12-2019
Terminou em novembro mais uma edição do Programa de Formação Avançada em Energia – Gás Natural realizada para quadros superiores da REN.

Tendo como objetivo proporcionar formação avançada no domínio do gás natural, o programa cobriu toda a cadeia de valor deste recurso, desde a produção, transporte, armazenamento, utilizações e elementos de projeto, incorporando sessões em sala, simulações, partilha de experiências e espaços de debate. Realizaram-se ainda visitas técnicas às estações de Francos e da Via Norte da STCP, ao aterro de Sermonde, da SULDOURO, à GRMS e à Central de Ciclo Combinado da Tapada do Outeiro.

“A relevância e o interesse na nossa oferta de formação confirmou-se mais uma vez nesta edição, com a experiência e know-how do INEGI na área da energia a contribuírem para o alargar de competência dos quadros da REN”, salientou Ana Maria Sousa, responsável pela área de Formação Avançada do INEGI.

Nesta edição, os participantes foram também desafiados a pensar e a debater o futuro energético, e durante o curso realizaram-se dois seminários em torno dos temas "Gás Natural – A Ponte para o Futuro" e "O papel do gás natural e da eletricidade num mundo 1,5ºC mais quente".

Com o objetivo de responder às necessidades das organizações e dos quadros superiores e intermédios que pretendem desenvolver e aprofundar competências, o INEGI continuará a realizar programas de formação avançada em energia. “A próxima iniciativa nesta área que está a ser preparada é dedicada ao Hidrogénio, que assume cada vez maior relevância no futuro da transição energética”, adianta a responsável pela área de Formação Avançada do INEGI.