INEGI adere como Centro de Competências a Rede de Inovação Digital para a Indústria da região Norte

21-06-2018
O Digital Innovation Hub for Customer-Driven Manufacturing @ Norte (iMan Norte Hub) pretende ser uma iniciativa estratégica para a região norte do país na resposta aos desafios da indústria 4.0. Como centro de competências, o INEGI assume-se como parceiro desta rede de inovação digital que reúne universidades, centros de interface e centros tecnológicos, de modo a desenvolver uma resposta integrada às necessidades das empresas.

O iMan Norte Hub tem como principais objetivos fomentar a adoção e difusão de tecnologias avançadas de produção nas áreas de sistemas de produção ciber-físicos e robótica, estimulando a inovação, bem como tornar as ligações entre centros de investigação, centros tecnológicos, associações industriais, incubadoras, parques de ciência e tecnologia, empresas fornecedoras de tecnologia, empresas industriais, instituições de ensino superior e profissional e instituições governamentais mais robustas.

Coordenada pela PRODUTECH, INESC TEC, UPTEC, CATIM, CITEVE, CTCP e CTCOR, esta rede de inovação digital apresenta serviços nas áreas de Investigação e Desenvolvimento, Validação e demonstração de soluções, Consultoria Especializada em Gestão da Inovação e Tecnologia, Divulgação Acesso a infraestrutura, Desenvolvimento de novos negócios, Formação avançada e Estudos.