INEGI participa em “mercado da inovação” promovido pelo cluster da saúde

30-03-2017
A participação do INEGI no evento “Encontros com a Inovação em Saúde”, organizado pelo Health Cluster Portugal (HCP), teve como principal objetivo dar a conhecer a atividade desenvolvida através da aplicação da engenharia mecânica ao setor da saúde, aos respetivos stakeholders.

O evento, que decorreu no passado dia 29 de março, no I3S – Instituto de Investigação e Inovação em Saúde, no Porto, foi subordinado ao tema “Improving health and wealth through innovation” e contou com conferências, reuniões de networking e promoção negócio, e ainda o “Mercado de Inovação Aberta em Saúde” em que o INEGI participou.

No setor da saúde, o INEGI tem apostado sobretudo em duas áreas de investigação principais, designadamente a Biomecânica (Computacional e Experimental) & Imagem Médica e a Mecatrónica & Sistemas Integrados.

É também membro do cluster nacional para o setor da saúde (HCP) e integra o consórcio Porto4Ageing, criado pela Universidade do Porto. Os principais projetos e serviços do INEGI para o setor encontram-se registados na base de dados SciPort gerida pelo HCP. A nível internacional, participa ativamente no Working Group Emerging Technologies for Healthcare da EARTO - European Association of Research and Technology Organisations, e está inscrito nas principais plataformas de divulgação de serviços para o setor da saúde (Fit for Health e EIP-AHA - European Innovation Partnership on Active and Healthy Ageing).