Haverá apoio público aos centros de interface tecnológico em 2017 – Notícia Expresso

05-01-2017
Iniciamos o ano com boas notícias. Segundo o artigo divulgado pelo jornal Expresso, já estão definidas as medidas do governo para acelerar a inovação industrial através dos centros de interface tecnológico (CIT).

O novo programa, que será anunciado em breve, vai recorrer a fundos europeus do Portugal 2020 e a outras fontes de financiamento para alimentar a criação de um novo Fundo de Inovação, Tecnologia e Economia Circular (FITEC).

Até à data, os centros de interface tecnológico “não beneficiam em Portugal de qualquer apoio específico por parte do Estado apesar de serem protagonistas da inovação industrial, como é o caso do Instituto de Ciência e Inovação em Engenharia Mecânica e Engenharia Industrial (INEGI), do Centro de Engenharia e Desenvolvimento de Produto (CEiiA) ou dos centros tecnológicos sectoriais como o da metalomecânica (CATIM), do têxtil e vestuário (CITEVE) ou do calçado (CTCP)”, contrariamente ao que acontece nos restantes países europeus, relembra o jornal Expresso.

Leia o artigo completo do jornal Expresso – disponível AQUI – e conheça as dez medidas que prometem revolucionar a atuação dos 3512 CIT existentes em Portugal.